FOI VÍTIMA DE UM GOLPE COM PIX ACIMA DE 5 MIL REAIS?

Clique no botão abaixo e saiba como é possível receber seu dinheiro de volta:

CONHEÇA AS FORMAS MAIS COMUNS DE GOLPES DO PIX:

Você acabou enviando dinheiro para a pessoa errada ao fazer um Pix ou uma transferência?

Isso acontece bastante, especialmente quando um QR Code de pagamento é fraudado e o dinheiro vai parar na conta de golpistas. Mas não se preocupe, há possibilidade de reaver o prejuízo!

Já caiu no golpe do Pix pelo WhatsApp? Se não foi você, provavelmente conhece alguém que passou por isso.

Esses golpes são bem comuns, onde os criminosos se fazem passar por alguém que você conhece para te pedir dinheiro. Se aconteceu com você, não se desespere, e não tarde em buscar ajuda!

Recebeu promoções falsas e acabou transferindo dinheiro para criminosos?

Não se desanime, o banco é responsável por proteger suas informações e você pode recuperar o valor perdido!

Alguém invadiu seu aplicativo ou conta bancária?

Mesmo se você tiver colocado senha e até reconhecimento facial, isso pode ocorrer. No entanto, o banco é responsável por manter esses recursos seguros. Se você perdeu dinheiro devido a invasões em suas contas, é possível recuperá-lo!

Aconteceu algo parecido com você?

SOBRE O SÓCIO

Felipe Rodrigues Monteiro é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), atualmente cursando Mestrado na mesma instituição. Tem foco em Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito da Saúde e Direito Bancário. É autor de artigos jurídicos, tendo participado de PodCast do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. 

COMENTÁRIOS DOS CLIENTES

O GOLPE DO PIX NAS MÍDIAS:

PERGUNTAS FREQUENTES

Em algumas circunstâncias, sim. Cada caso precisa ser analisado individualmente. No entanto, se o banco agiu ou se omitiu de forma a facilitar o golpe, ele pode ser responsabilizado.

Ser vítima do golpe muitas vezes acarreta danos morais, e por isso buscamos garantir a indenização. No entanto, é importante ressaltar que a concessão da indenização varia de acordo com cada situação, por isso é crucial que um advogado avalie sua situação de forma individual.

Desde o seu lançamento, o PIX tem sido alvo de contínuos aprimoramentos em sua segurança. Entretanto, ainda não oferece uma proteção absoluta contra golpes. Embora não haja uma orientação para suspender o uso do sistema, é recomendável adotar medidas preventivas.

Algumas precauções incluem: evitar acessar links suspeitos recebidos por e-mail, SMS e outras fontes; verificar cuidadosamente o nome do destinatário antes de efetuar uma transação; não realizar transações em caso de dúvida sobre a identidade do destinatário; evitar realizar o “teste do PIX” se solicitado; e em caso de mensagens urgentes solicitando transferências de dinheiro, sempre entrar em contato diretamente com a pessoa que está pedindo antes de proceder.

Entre em contato imediatamente com a instituição financeira! Em alguns casos, o banco pode oferecer suporte. Solicite o bloqueio preventivo dos seus recursos em conta e, em seguida, procure um advogado especializado para relatar a situação e planejar os próximos passos. É importante registrar um boletim de ocorrência o mais rápido possível.

Sim! Mesmo que a instituição bancária não esteja diretamente envolvida, em muitos casos, a justiça reconhece a responsabilidade objetiva e determina que o banco deve compensar o cliente vítima da fraude.

O PASSO A PASSO

1 - Contato Inicial

No primeiro contato, você poderá compartilhar sua situação e contar os desafios que tem enfrentado após o golpe financeiro. Durante esse momento, suas preocupações e sua situação será examinada para obter uma compreensão mais profunda do caso.​

2 - Análise do caso​

Após o contato, será conduzida uma análise jurídica minuciosa do seu caso, estudando os documentos e outros elementos que possam ter importância para sua situação. Esse exame possibilitará a identificação de questões legais potenciais e na formulação de uma estratégia para solucionar seus problemas.

3 - Máxima Transparência

Após examinar legalmente seu caso, é a hora da máxima transparência sobre as opções disponíveis e as potenciais consequências envolvidas. Juntos, exploraremos as estratégias mais adequadas para atingir seus objetivos e solucionar o problema de maneira eficiente.

4 - O caminho mais eficaz​

Essa etapa identificará se há a necessidade de iniciar um processo judicial ou apenas negociar com o banco ou instituição financeira. O objetivo é salvaguardar seus direitos e interesses, buscando a resolução mais célere e eficaz para sua situação.

5 - Acompanhamento

Durante o desenrolar do processo, você será informado(a) regularmente sobre o progresso do seu caso, esclarecendo todas as suas dúvidas para que você fique tranquilo sobre o andamento do seu caso.

6 - Resultados

O foco é sempre garantir o melhor desfecho para você! Seja por meio de um acordo extrajudicial, uma sentença favorável em processo judicial ou qualquer outra modalidade de resolução do seu caso, o objetivo máximo é satisfazê-lo da forma mais rápida e eficiência o possível.

Foi vítima de um golpe financeiro?

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